QUEM É O HOMEM?

Conhecei bem a Imagem Verdadeira do homem: o homem é Espírito, é Vida, é Imortalidade.
Deus é a Fonte Luminosa do homem e o homem é luz emanada de Deus. Não existe fonte luminosa sem luz, nem existe luz sem fonte luminosa. Assim como luz e fonte luminosa são um só corpo, Deus e homem são um só corpo.
Porque Deus é Espírito, o homem também é Espírito. Porque Deus é Amor, o homem também é Amor. Porque Deus é Sabedoria, o homem também é Sabedoria.
O Espírito não é peculiar à matéria, o Amor não é peculiar à matéria, a Sabedoria não é peculiar à matéria.
Portanto, o homem, que é Espírito, que é Amor, que é Sabedoria, nada tem a ver com a matéria.

(Trecho da "Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade", revelada ao Prof. Masaharu Taniguchi).

segunda-feira, dezembro 15, 2014

A FORÇA DA PALAVRA E O DESTINO DE UM POVO

Para contemplar a real força da palavra basta refletir demoradamente sobre o seguinte texto do Professor Masaharu Taniguchi:
Embora proferida em tom de brincadeira, uma palavra captada pelos seus ouvidos será de alguma forma gravada em seu subconsciente e terá o poder de concretizar o conteúdo dela em seu corpo e ao seu redor..., captando a palavra repetidas vezes pelo ouvido, ela transformar-se-á numa grande força, e as coisas acontecerão conforme o sentido da palavra proferida. (in ‘A Verdade’, v.9, p.165). (grifado nosso).
Como existe subconsciente individual, as ciências sociológicas já comprovaram que existe também um subconsciente coletivo, que influencia as tendências de comportamento da sociedade e das tomadas de decisão dos governantes de um país, pois existe um meio ambiente sociocultural específico de cada povo, além do meio físico, biológico e econômico. Como o indivíduo e o grupo influenciam e condicionam o meio, também tem o seu comportamento influenciado por este. Assim, cada um também é produto do meio socioeconômico e sociopolítico em que foi criado e vive. As palavras e slogans repetidos vezes sem conta vão-se gravando e cristalizando no subconsciente de cada pessoa e várias pessoas com a mesma informação repetida e gravada no subconsciente individual formam o que alguns pesquisadores chamam de Mente-Mestra, o Master Mind de Napoleon Hill, o que foi identificada como “subconsciente coletivo” de um conjunto de pessoas, abrangendo até o povo de um país inteiro.
A força da palavra escrita na forma da lei e das notícias impressas nos jornais, revistas e internet, somada às notícias, reportagens e propaganda partidária ou governamental, por via oral ou escrita, através da rádio, televisão e internet, determinam o rumo de muitos povos para o desenvolvimento ou para a decadência e destruição, quantas vezes, com guerras de amplitude internacional.
Os exemplos da História Universal são inúmeros para vários povos e países, mas basta focar no destino do povo alemão nas últimas oito décadas. No início da década de 1930 deu-se a implantação do nazismo, apoiado numa propaganda maciça de base ditatorial negativa, que desembocou na derrocada da Alemanha e de outros países, em 1945. Com o respeito aos valores positivos da democracia e dos direitos humanos, a partir de 1945, a Alemanha conheceu um progresso imparável que trouxe a sua reunificação em 1990 e transformou-a no país mais rico da Europa nos dias atuais.
Em conclusão, o povo brasileiro e os seus políticos dirigentes repetiam exaustivamente até 1992 que os problemas econômicos do Brasil resultavam exclusivamente de uma dívida externa impagável, já feita no tempo do colonialismo português – o que era uma mentira deslavada. Hoje, nenhum político ousa afirmar essa falácia nos seus discursos, que tem antes como foco principal transformar a sexta economia do mundo – a do Brasil, precisamente – numa situação economicamente mais justa, com igualdade de direitos a educação, saúde e renda para todos os brasileiros. Este novo discurso tem levado a um considerável incremento da autoestima e do orgulho de ser brasileiro em todo o povo.
Um grande abraço do
Kabiá-Kabiaka
Nota: Sobre este assunto não deixe de ver o vídeo: